A importância sobre Direito de Imagem


Oi meninas !
Tudo bem?

...e alguns cuidados que todas blogueiras deve ter!

Da mesma forma que comete plágio aquele que copia um texto de um outro blog ou site e o publica em seu blog, encontrar uma foto ou imagem pela internet e usa-la para ilustrar um post também pode ser considerado roubo de propriedade intelectual. 
Mas ai vem porque este post , meninas final de Janeiro como normal sempre procuro novos Blogs pra começar visitar conhecer novas Blogueiras ai tudo bem . Quando entro num Blog lindo tudo organizado me de paro com com uma Resenha que fiz no meu Blog , sendo usada em outro Blog sem minha permissão e fora que os creditos não tava sendo meu e sim dela.
Ai tudo bem , fui ver o Blog por inteiro meninas ela tava copiando tudo , mas tudo mesmo do meu Blog tirando minha linha d'agua das fotos e colocando as dela , ai que raiva que me deu . O blog tinha um E-mail pra entrar em contato sobre parcerias mandei um E-mail dizendo que tinha amado o Blog dela e tudo perguntei se era dela a unha ela disse que sim que ainda era Manicure , amava pintar suas unhas , ai disse suas resenhas voce pesquisa na Internet ou e sua opinião mesmo ela disse eu que escrevo tudo alguns detalhes ou outros e vejo pra internet pra tirar duvida . Mandei o Link do Blog com a seguinte frase querida tem uma blogueira roubando seus post que cara de pau ela ein . Ele disse que absurdo e bla bla . Ai eu fiquei pé da vida e disse a unica pessoa que tem direito de reclamar aqui sou eu , porque voce esta pegando minhas imagens e textos sem me dar Creditos , pode tirando tudo do seu Blog mas isso não aceito , não me respondeu e quando fui entrar no Blog ela excluiu . 
Enfim fiz este post como alerta meninas bora aumentar nossa linha d'agua e super chato isso ai pesquisei na internet um pouco mas sobre o assunto . 

Matéria do Blog : www.followyourdreams.com.br
Com o fácil acesso à internet veio o aumento do número de blogs, são vários temas e estilos, todos querem o seu espaço nesse novo “mundo” que é a internet. Isso é ótimo, tanto para o autor quanto para o leitor à procura de conteúdo. E não para por aí, também é bom para as empresas que ganham um novo meio de propaganda, para os consumidores que pesquisam suas próximas compras, e por aí vai.

Porém, com essa facilidade para criar um blog vieram também os plagiadores, pessoas que, sinceramente, eu ainda tento entender. Não sei se é desespero para ser “famoso” à qualquer custo, se é preguiça de criar seu próprio conteúdo ou se é falta de capacidade mesmo. (Aliás, se você for um plagiador(a), por favor, me ajude a entender isso, hahah! :P)

Não há nada mais triste para nós blogueiras (mas blogueiras de verdade!) do que encontrar nossos posts ou fotografias em outro blog/site e pior, sem os merecidos créditos. Digo blogueiras de verdade pois me refiro aquelas que passam horas pensando, escrevendo e elaborando um post com todo o carinho. Não considero blogueira uma pessoa que copia e cola o conteúdo alheio sem permissão e ainda acha que vai fazer sucesso.
Não sei a opinião das blogueiras em geral, mas eu não me importo que usem minhas fotografias desde que me avisem e coloquem o crédito ao meu blog ou flickr, onde a pessoa pegou a foto. Não precisa nem escrever “peguei essa foto no blog/flickr da Karoline”, basta linkar a imagem para algum deles que já fico satisfeita. Na verdade fico até feliz quando isso acontece, pois além de saber que essa pessoa gostou da minha fotografia (do contrário não usaria), vejo que ainda existem pessoas corretas que não tentam tirar proveito do trabalho dos outros. Mesmo que a blogueira não goste ou não permita não custa nada perguntar, não é mesmo?! O máximo que vai acontecer é você ouvir um não.

Por isso, coleguinhas, aqui vai o meu recado: pedir permissão não dói! ;)

Para quem ainda não sabe ou simplesmente não se importa, PLÁGIO É CRIME e dá cadeia! Se acontecer comigo eu denuncio e o blog/site que me plagiou corre o risco de ser retirado do ar, no mínimo. Recomendo que minhas amigas blogueiras façam o mesmo, só assim poderemos combater ou pelo menos diminuir esse mal.

Para denunciar um blog da plataforma blogger Clique aqui 

Então e isso espero , poder ter ajudado voces Blogueiras porque e super chato isso né !

Ainda não ta seguindo Blog , bora seguir pra acompanhar meu trabalho .
Deixei seu comentário , mesmo que seja uma critica , isso me ajuda a melhora meu cantinho !
Votem Sempre Gostosas *-*

8 comentários:

  1. Ah isso já aconteceu com minhas fotos! Aí entupi de marca d'agua, se quiser pegar minhas fotos vai ter trabalho pra tirar hehe!!!
    Tem uma foto minha que vende fimo no mercado livre rsrs pegaram sem minha permissão mas pelo menos deixaram meu nome nela! Mas odeio quando tiram ela e não dão créditos! Já fui numa palestra de manicure e tinha foto das minhas unhas lá! E quem pegou tinha sido bem arrogante comigo uns dias antes e depois vejo eles usando minha foto que sacanas!
    Não ligo que peguem minhas fotos, mas ter créditos é ser mais ético né?
    bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E horrível acontecer isso , mas graças a deus tudo se resolveu. Beijos!

      Excluir
  2. É mt chato msm. A gente passa mt tempo preparando o post, aí a pessoa nem dá os créditos pelo q ela pegou em outro blog. Tão fácil colocar o link de onde retirou, mas infelizmente existe mts pessoas mal intencionadas ://
    Bjs, http://bsaccani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade a gente passa nosso tempo ai a pessoa faz isso e muito chato. Beijos.

      Excluir
  3. Amei o post! Com certeza vale a pena avisar sobre essas pessoas sem caráter que copiam e nem se importam com créditos e etc.
    Beijos

    http://www.devolvameucliche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Coisa mais triste isso! A pessoa tem que ser muito cara de pau! Ainda bem que você viu e pode acabar com a graça dela!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir

- E um prazer ter você comentando no meu Blog .
- Não tem problema , falar sua opinião só seja educado .
- Pode pedir pra mim seguir , mas antes me siga não seja deselegante .
- Sempre deixe o Link do seu Blog , por que eu sempre visito .
- Visitem minha pagina no Facebook & Twitter .