Mitos e verdades sobre unhas !


Oi gurias , tudo bem gatonas ? 

Hoje eu vim trazer estes mitos e verdades sobre unhas , que eu vim em alguns sites e adorei este tema , e resolvi trazer aqui pra vocês poder tirar as duvidas de vocês ta bem espero que gostem .

Cortar as unhas ao invés de lixá-las faz com que elas fiquem mais fracas e quebradiças.
Mito. Cortar ou lixar as unhas não interfere na saúde das mesmas, já que este processo não é feito em sua matriz, mas sim na extremidade da unha, quando ela já passou por toda a sua fase de crescimento.

Faz mal pintar as unhas toda semana ?
Não. Até porque não é aconselhável que as pessoas mantenham as unhas pintadas por mais de uma semana, ou seja, ela pode pintar, mas tem que dar um tempo sem esmalte para a unha , pelo menos um dia pra você fazer uma hidratação .





Tirar as cutículas faz mal?
Não, mas não é aconselhável que se tire mais do que o excesso. Além disso, é de suma importância que se observe se realmente o material usado está esterilizado corretamente.

É possível contrair hepatite fazendo as unhas?
Verdade. Se as prevenções não forem corretas, a possibilidade de contrair esta doença é grande. Além de higienizar o material, é necessário esterilizá-lo de forma correta, como já disse. O melhor é ter o seu próprio kit de manicure e levá-lo sempre que for fazer as unhas.

 Esmalte escuro ajuda a unha a crescer?
Isso é mito. Muitas pessoas acreditam que aumente a unha, porém não existe nenhuma comprovação científica de que isto seja verdade.

As cores são específicas quanto ao tamanho das unhas? Ou seja, unhas curtas só podem usar esmaltes claros?
Sim. É aconselhável que se use esmaltes com tons mais claros para as unhas de tamanhos mais curtos, mas isso depende do gosto de cada um.

 Fazer a unha à noite deixa a pintura com um resultado péssimo?
Não. Porém é interessante que deixe secar bem antes de se deitar.

 Acetona faz mal para as unhas?
Depende da acetona que é usada na pessoa, pois a que é mais concentrada é a mais indicada. Vai variar de acordo com a sensibilidade de cada pessoa.

 É melhor usar spray do que óleo secante?
Não. O uso do spray pode causar pequenas bolhas de ar nas unhas, comprometendo a qualidade da pintura. O mais indicado é o óleo secante ou o esmalte extra-brilho.

 Sempre devemos passar base antes do esmalte?
Sim, pois a base é fundamental e melhora o acabamento do esmalte.

O correto é deixar as unhas sem esmalte para que ela possa “respirar”.
As unhas são constituídas por células mortas de queratina, sendo assim, ela não tem necessidade de “respirar”. O que pode ocorrer é o ressecamento e enfraquecimento das unhas em virtude da esmaltação contínua  feita por esmaltes convencionais que possuem tolueno, benzeno e formaldeído (agressivos às unhas). Para o bem da saúde das unhas, é sempre bom optar linhas de esmaltes que não agridam as unhas e são livres destas substâncias tóxicas. Utilizando esses esmaltes sem agressividade, é possível esmaltar as unhas todos os dias sem intervalos e sem agressão às mesmas.


    Mega beijos Gurias até próximo post ! *-*


0 comentários:

Postar um comentário

- E um prazer ter você comentando no meu Blog .
- Não tem problema , falar sua opinião só seja educado .
- Pode pedir pra mim seguir , mas antes me siga não seja deselegante .
- Sempre deixe o Link do seu Blog , por que eu sempre visito .
- Visitem minha pagina no Facebook & Twitter .